#33 - Quem sou eu? nº3 - Yoda

Escrito: segunda-feira, 12 de maio de 2014 por Nerd
6


Yoda é um personagem real no universo de Star Wars, criado por George Lucas. Ele aparece em 5 dos 6 filmes da saga - menos o 4º (primeiro da trilogia clássica). Frank Oz, célebre criador dos Muppets, é o responsável pela sua voz. Possui apenas 75 centímetros, mas foi um sábio Mestre Jedi que liderou o Conselho Jedi por anos.

Yoda é um membro masculino de uma raça misteriosa. Ele foi o Grande Mestre da Ordem Jedi, um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e o mais sábio, velho, e poderoso Mestre Jedi de todos os tempos. Ele tinha excepcionais habilidades no combate de sabre de luz, onde usava as técnicas acrobáticas da Forma IV. De 300 ABY até 19 ABY ele treinou quase todos os Jedi da Galáxia—como Grande Mestre, ele instruia todos os Younglings do Templo Jedi antes de eles serem adotados por um mestre. Entretanto, o único Jedi da República que não foi treinado por Yoda foi Anakin Skywalker.

O estudante mais importante de Yoda foi Luke Skywalker, o qual Yoda treinou para ser o futuro dos Jedi. Tendo treinado o primeiro membro da Nova Ordem Jedi, Yoda serviu como canal entre as duas ordens, preservando a chama Jedi para uma próxima geração.



6 comentários:

  1. Suricate says:

    Bruno de Carvalho:) ahahahahahah:)))...sorry...apeteceu-me:))))

    Bom dia:))))

  1. Anónimo says:

    Isto é aquele "boneco" da Guerra das Estrelas. Não tenho a certeza, mas acho que se chamava Yoda. Vou procurar...
    Já fui. É isso, é um mestre Jedi e chamava-se Yoda. xD

  1. redonda says:

    Este sei quem é! É o Yoda!
    Adorei a Guerra das Estrelas!

  1. Nerd says:

    Parabéns aos que acertaram! Suri... enfim tá bem que é verde, mas o Yoda é muito mais bem falante que o Bruno de Carvalho...