#38 - O Nerd joga - The last of us
Escrito: quinta-feira, 15 de maio de 2014 por NerdComeço este novo espaço por vos falar do melhor videojogo que já tive o prazer de jogar, The last of us, da produtora Naughty Dog.
O jogo passa-se numa era pós-apocalíptica, 20 anos depois de um fungo se ter espalhado e de ter transformado a maioria da população mundial em monstros, chamados de Clicadores.
As personagens principais são Joel, um sobrevivente e contrabandista que sofre uma perda dramática logo no inicio da propagação do fungo e Ellie, uma menina de 14 anos que pertencia a um grupo de resistentes chamados Pirilampos e que pode deter a cura para toda a humanidade.
Todo o cenário de jogo é de pura destruição, com cidade inundadas, prédios destruídos e casas que podem servir de abrigo e que podem conter preciosos (e escassos) mantimentos. Medicamentos, água, peças para melhorar armas, munições, ingredientes para fabricar armas (por ex. precisamos de encontrar uma tesoura e fita-cola para improvisar um faca) são elementos cruciais do jogo e que temos de procurar na exploração do cenário.
O jogo tens uns gráficos deslumbrantes, e todo o cenário é de um detalhe impressionante, e eu cheguei mesmo a parar em alguns sítios só para "ver as vistas" de tão lindo que era. O jogo é non-stop, por exemplo, se queremos curar-nos ou improvisar uma arma temos de escolher bem o sitio para não sermos atacados pelos Clicadores ou por outros sobreviventes.
Por todo o lado existem objetos que podemos pegar (garrafas, tijolos) para arremessarmos aos inimigos, atordoando-os, ou se preferirmos para os destrair e passarmos por eles sem sermos vistos.
O jogo é extremamente intenso, com cenas muito sangrentas (algumas mesmo gore) e muitos palavrões à mistura, e em português! Last of us está muito bem dobrado e todo o som, desde as armas, água, passos, à banda sonora está espetacular.
Tweet
Epa Nerd, em matéria de jogos sou um alho, não percebo nada! É mais fácil eu falar de economia (não percebendo nada também) do que falar de jogos bahhhh.